O cancro do pulmão como consequência do tabaco
O cancro do pulmão como consequência do tabaco
É um facto que hoje em dia muitas pessoas fumam.
Mas há muitas coisas que os fumadores deveriam saber, como por exemplo, o tabaco contém mais de 60 substâncias que podem causar cancro, nomeadamente a nicotina.
Hoje em dia, estima-se que nos países desenvolvidos 91% das mortes nos homens sejam causadas pelo cancro do pulmão e, também, em 71% das mulheres, o tabaco foi o culpado pelas suas mortes pois causou o cancro do pulmão.
Prevê-se também que os fumadores masculinos corram um risco de terem cancro de 17,2%, no entanto, as mulheres correm menos risco que os homens, mesmo assim têm uma percentagem de 11,6%.
Também há um fator muito importante que é o tempo que a pessoa fuma, pois quanto mais tempo a pessoa fumar mais probabilidades tem de ter cancro do pulmão. O cancro do pulmão também é uma das doenças mais mortais do mundo, primeiro porque mesmo as pessoas que nunca fumaram correm o risco de o ter, segundo, porque é mais mortal que a leucemia e o cancro dos ovários, entre outros …
O cancro do pulmão pode ser mortal para muitas pessoas, por isso, as pessoas que são fumadoras deveriam reconsiderar, e até mesmo deixar de fumar, pois o tabaco é o principal causador desta doença.
Ana Silva nº1, Kauany Silva nº27, Soraia Oliveira nº , 8ºC