Texto de opinião - Maria, Marta e Débora 8ºC
- nausinforma
- 3 de dez. de 2016
- 1 min de leitura
Texto de opinião
A vigilância das praias
Muitas das praias são vigiadas, mas algumas delas não são. Será que a ausência dos nadadores-salvadores interfere ? Há probabilidade das pessoas estarem em perigo ? Há muitos riscos em praias não vigiadas, então as pessoas têm de se prevenir.
Na nossa opinião, nas praias vigiadas a função de um nadador-salvador é estar atento aos banhistas. Para isso, são necessários meios adequados para resgatar pessoas em perigo.
Nas praias não vigiadas, a função de um nadador-salvador não é ocupada por ninguém, o que torna a ida à água mais perigosa. Por isso, pensamos que os cidadãos não deviam ir a praias não vigiadas ou, pelo menos, evitar ir à água.
Acreditamos que há consequências más que qualquer um de nós poderá vir a sofrer, tais como : afogamentos, afastamentos da zona costeira, falta auxílio após picadas de peixe-aranha, e falta de auxílio quando as pessoas se magoam com rochas ou quaisquer outras coisas.
Dito isto, alertamos as pessoas para frequentarem as praias com vigilância, e quando não for o caso para terem o máximo cuidado possível. As praias são locais onde mesmo com vigilância são perigosas, por isso sigam o nosso concelho para não porem as vossas vidas em risco.
Débora Barbosa N°5
Maria Correia N°16
Marta Fortunato N°17
8ºC 2016/17
Posts recentes
Ver tudoA alimentação saudável é uma grande aliada para viver-se mais e melhor. Quem tem preocupação com a saúde não tem como esquecer de...
Neste texto um grupo de alunos do 8ºG vai falar sobre a opinião das pessoas acerca da recolha de tampas para os que precisam de uma...
Será que vai continuar a existir água potável no futuro? A quantidade de água potável no mundo tem vindo a diminuir devido ao excesso de...